Roteiro para seminário
O seminário deve ter no máximo 30 minutos de apresentação e teremos mais 30 minutos para debate.
Vocês deverão preparar um powerpoint ou outro programa (Prezi, etc).
1. Apresentar o autor: quem é, formação, nacionalidade, autores que influenciaram a obra do autor (redes associativas), contexto sociocultural da obra, momento histórico, repercussão, obras importantes, etc.
2. Realizar um fichamento com principais ideias do artigo. Organizar essas ideias em um mapa conceitual. Quando possível, organizar os autores que compõem a rede de relações e referencias com o texto (mapa das redes de referências).
3. Preparar um breve texto com a síntese das ideias principais.
4. Escolher de dois ou três pontos para aprofundar, tecer relações e problematizar com aspectos da disciplina. O ideal é cada um dos apresentadores escolher um ou dois pontos para essa análise crítica.
5. Montar a apresentação com várias mídias (imagens, textos, vídeos, áudios, etc.)
6. Salvar a apresentação em algum espaço na web (slideshare, blog, etc) e enviar o endereço para a lista da classe.
7. Preparar um documento contendo o roteiro da apresentação, relatório da pesquisa, referências e dados dos arquivos online. Entregar uma cópia impressa.
Vocês deverão preparar um powerpoint ou outro programa (Prezi, etc).
Roteiro para a apresentação:
1. Apresentar o autor: quem é, formação, nacionalidade, autores que influenciaram a obra do autor (redes associativas), contexto sociocultural da obra, momento histórico, repercussão, obras importantes, etc.
2. Realizar um fichamento com principais ideias do artigo. Organizar essas ideias em um mapa conceitual. Quando possível, organizar os autores que compõem a rede de relações e referencias com o texto (mapa das redes de referências).
3. Preparar um breve texto com a síntese das ideias principais.
4. Escolher de dois ou três pontos para aprofundar, tecer relações e problematizar com aspectos da disciplina. O ideal é cada um dos apresentadores escolher um ou dois pontos para essa análise crítica.
5. Montar a apresentação com várias mídias (imagens, textos, vídeos, áudios, etc.)
6. Salvar a apresentação em algum espaço na web (slideshare, blog, etc) e enviar o endereço para a lista da classe.
7. Preparar um documento contendo o roteiro da apresentação, relatório da pesquisa, referências e dados dos arquivos online. Entregar uma cópia impressa.
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