Perfil - Eduardo Salvino

Eduardo Salvino tem formação como artista visual e arte educador, tendo realizado suas exposições em vídeos, instalações e áudio. É mineiro de Belo Horizonte, mas está em São Paulo há quatro anos. Atualmente é mestrando no programada de Comunicação e Semiótica do Pontífica Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e está cursando seu segundo semestre como pesquisador.

Orientando da professora Dra. Giselle Beiguelman, desenvolve um projeto sobre apontamentos em áudio-visual a luz do espaço háptico de Deleuze e Guattari via interfaces onlines. Sempre gostou de estudar e acredita que esta oportunidade acadêmica o ajudará a ordenar suas idéias e a desenvolver a reflexão e o pensamento em torno dos processos criativos.

Começou o mestrado por sentir falta de interlocução no campo profissional e busca saciar seus anseios criativos, algo que acredita ser totalmente viável diante da interface contemporânea que a comunicação permite. Até o prezado momento, a vida acadêmica contribuiu para o desenvolvimento da escrita – sua produção cultural teve um grande salto nos últimos tempos.

Acredita que a disciplina Processo de criação em diferentes mídias: as transformações do imaginário nas passagens entre linguagens, da professora Dra. Lúcia Leão, será o elo perfeito com as artes e todo o movimento do processo de criação.

Para saber mais sobre Eduardo Salvino e conhecer alguns de seus trabalhos, é só clicar AQUI ou AQUI ou AQUI!

Comentários

  1. Olá, o projeto proposto é bastante complexo para mim o que não acontece quando observo os objetos criados em outros trabalhos do mesmo autor. Lembro, por exemplo, Bachelard quando diz que Imagens não são conceitos: tendem a ultrapassa-los. Entendo, assim, que na visão de Deleuze e Guattari o háptico (tatil) refere-se ao espaço liso, direccional, não métrico ou dimensional, ocupado por eventos, "ecceidades", aquela coisa entre o cão e o lobo, um espaço de afetos mais do que propriedades. No entanto, ao cruzar estas referencias conceituais com as que possuo do audiovisual via interfaces online, perco-me no labirinto das muitas coisas em jogo. Aguardo, ansiosa e humildemente, as imagens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apontamento e Anotações - aula 5 - 22/09

Aulas 2_2020