Apresentação de Lia Testa

Perfil de Eliane Testa, mais conhecida como Lia testa:

A paranaense Lia Testa é professora de Literatura Portuguesa e História da Arte do Curso de Letras, da Fundação Universidade Federal de Tocantins, Campus de Araguaína, onde também atua como coordenadora do GT de Cultura. Tem experiência como docente na área de Literatura Portuguesa, Literatura Brasileira Contemporânea e História da Arte.

Lia gosta de pensar imagens e palavras e, por isso, ela tem produções poéticas e artísticas. Como resultado de suas criações, ganhou alguns prêmios e títulos nessa área.
Fez graduação e mestrado (2002) em Letras , na UEL- Universidade Estadual de Londrina, tendo como objeto de pesquisa os estudos literários.

Atualmente está fazendo doutorado na PUCSP, no programa de pós-graduação em Comunicação e Semiótica, vinculada à linha de pesquisa: Processos de criação nas mídias. Lia pretende fazer o estudo de Cadernos de Artista, sendo um deles o artista Leonilson. Sua orientadora é a professora Dra. Cecília Almeida Salles. Ao final do doutorado, pretende defender a sua tese e publicar outro livro.

Lia adora São Paulo por causa da efervescência cultural. Efervescência esta presente, também, em sua própria veia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apontamento e Anotações - aula 5 - 22/09

Aulas 2_2020