Apresentando a Vivi por Cecília Bedê

Viviane tem formação/graduação em Letras, desculpem-me, esqueci de perguntar em que instituição, talvez por termos rapidamente passado a conversar sobre suas experiências explicitadas rapidamente durante a aula. Vivi é portadora de deficiência visual e trabalha ativamente para colaborar com a melhoria da acessibilidade, tanto na vida prática (em espaços públicos etc.) quanto na vida virtual (não menos prática...), para portadores da deficiência.

Trabalha na instituição bancária Bradesco, onde sua função é realizar testes na interface da internet, para identificar problemas que podem ser encontrados pelos deficientes visuais. Problemas como: erros do programa utilizado no momento da leitura de ícones apenas visuais, ou seja que não apresentam códigos de linguagem escrita em sua configuração ou a dificuldade de concluir as tarefas desejadas pelo usuário da web.

Em seus estudos Vivi passou por um curso de Administração Intensiva e outro de Comunicação Coorporativa (Especialização). Hoje, no mestrado do Programa de Comunicação e Semiótica, irá direcionar a pesquisa para a discussão sobre acessibilidade na web em interfaces como um todo, numa espécie de levantamento através de testes de usabilidade de páginas no meio digital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apontamento e Anotações - aula 5 - 22/09

Aulas 2_2020