Apresentação Marcelo Farias por Paula Marques

Marcelo Farias é de Aracaju, Sergipe. Iniciou sua formação com uma graduação em Design de Produto e complementou sua alfabetização visual na Itália com dois cursos de pós-graduação: Design Estratégico e Gestão de Projetos. No campo profissional atua como Professor do Instituto Europeu de Design – IED e trabalha em agência de design em São Paulo

É apaixonado pelo processo de criação no campo do design. Como ele mesmo descreve, o processo o fascina independente do produto final. Possui uma vasta documentação – cadernos e arquivos do seu próprio processo de criação – e afirma que analisar esse material é uma forma de entender o que esta acontecendo com ele.

Marcelo sempre trabalhou como coordenador de equipes de criação, o que o permitiu observar, inúmera vezes, o processo de criação e foi a partir destas observações que propôs a pergunta que guia sua pesquisa:

Considerando que os produtos industriais cumprem uma função informacional/comunicativa, seriam os painéis/arquivos visuais utilizados no processo de criação no campo do design, instrumentos responsáveis pela orientação da construção da linguagem desse produto?

A pesquisa será orientada pela Profa. Dr. Cecilia de Almeida Salles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apontamento e Anotações - aula 5 - 22/09

Aulas 2_2020