Perfil - Elaine Resende

Ela é tantas em uma só. Graduada em Jornalismo, decidiu estudar o movimento de professores durante o coronelismo, a partir da visão de um jornal diário, mas depois de elaborar a pesquisa, seguiu adiante como assessora do Governador de seu estado.

Elaine Resende largou Mato Grosso em busca de outra vida. E é o que ela tem agora. Casamento, moradia fixa em São Paulo e um projeto profissional não mais tão interessante deixado de lado.

O interesse de Elaine é por cartografias de modos de usar mídias móveis em transporte públicos: música, jogo, telefone, agenda, fotografia, pesquisa, passa-tempo. Ela pensa em como essas ações se dão em países mestiços, como o Brasil, e pretende alargar esses estudos até Frankfurt. Para isso, Elaine flana por São Paulo observando e filmando os comportamentos discretamente com seu aparelho celular (nokia n-95).

O experimento de Elaine conta com a orientação da professora Giselle Beiguelman e com alguns pressupostos já levantados por Zigmunt Bauman e seus estudos sobre linguagens e narrativas líquidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apontamento e Anotações - aula 5 - 22/09

Spectralina