Perfil Maurício Trentini

Designer proprietário do MT Design, escritório de design gráfico, Maurício Trentin, 36 anos, atua como diretor de arte e designer em projetos ATL, BTL e Desenho Industrial além de projetos artísticos próprios. Acumula ainda passagem em 10 das maiores agências de propaganda do Brasil. Além do MT, Maurício é também proprietário da IntroDesign, especializada em produtos on demand bem como edição de séries de produtos.

A formação em desenho industrial pelo Mackenzie foi o início de um aprendizado traçado por este profissional que, nas horas vagas, se dedica a literatura, escrevendo livros. Em Nova York, Maurício passou pela School of Visual Arts, onde estudou direção de arte, fotografia e direção geral, seguindo depois para a Parsons, onde se aprofundou em motion e web design e finalizando sua passagem estudantil pela big apple em nada mais nada menos que a New York Film Academy, uma das mais renomadas escolas voltadas para a prática de toda a criação / direção de filmes.

Em terras tupiniquins, Maurício ainda cursou Multimeios na FAAP e, em 2005, iniciou seu mestrado no departamento de Comunicação e Semiótica da PUC com o trabalho "As possibilidades relacionais e comunicacionais entre observadores e obras de arte como base para a categorização da produção contemporânea. [ Mapas para terras imaginárias. Pensamentos sobre a mecânica relacional entre obras e observadores.]" A pesquisa de Maurício é baseada nas hipóteses de leitura, categorização dos objetos e aspectos comunicacionais entre a obra de arte e o observador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apontamento e Anotações - aula 5 - 22/09

Spectralina