Perfil Roberta Dabdab.

Roberta Dabdab.

Ia começar o texto com cargos e encargos, mas acho melhor não. Isso todo mundo vai descobrir com o passar do tempo e as entrevistas diárias que adoramos (por que são boas mesmo, sem ironias) fazer um com os outros.

Vou falar da Roberta Dabdab, mas porque falar do seus um metro e setenta alguma coisa, ou mesmo do seu cabelo escuro na altura do ombro, ou da sua inteligência e referencia fantásticas, sendo que posso falar da sua tatuagem no dedo.

É uma Tatoo que não parece muito recente, mas passa algum significado independente, novo, uma ruptura entre uma passagem de vida, ou mesmo uma homenagem ou uma promessa.

Parece uma auréola com raios, uma coisa santa, um símbolo católico, será uma aliança? O que será meu Deus!

Não sei, talvez isso nem me diga respeito, mas muitas vezes, uma pessoa é realmente, as boas duvidas que temos sobre ela.

Roberta Dabdab – Fotografa- http://www.robertadabdab.com.br/

Comentários

  1. Muito interessante esta questão das "marcas" e minha amiga Roberta certamente merece a homenagem do texto sensível.
    Bachelard (sempre ele, ando lendo) diz que " ... as imagens trazem a marca do sujeito. E esta imagem é tão clara que, afinal, é pelas imagens que se pode obter o diagnóstico mais seguro dos temperamentos" (A Terra e os Devaneios do Repouso, p 2).
    No entanto, ao colocar o problema da substancia no plano das imagens materiais, Bachelard impressiona-se pelo fato de que estas imagens, em geral tão variáveis e confusas, classificam-se com bastante facilidade em diversas perspectivas do oculto pois trazem consigo, junto com o olhar que necessita das profundezas do objeto, a marca do espelho: "toda doutrina da imagem é acompanhada, em espelho, por uma psicologia do imaginante" (id ibid, p.4). Será esta, pergunto-me, uma das marcas do devaneio? E esqueço até a proxima terça-feira, prometo e prometo-me, essas coisas que me dizem Bachelard.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apontamento e Anotações - aula 5 - 22/09

Spectralina